terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Quais são os principais objectivos do Programa Nacional para a Saúde das Pessoas Idosas?

Os principais objectivos do Programa Nacional para a Saúde das Pessoas Idosas pretende, através da operacionalizaçao das suas estratégias, contribuir para a promoção de um envelhecimento activo e saudável ao longo de toda a vida e para criação de respostas adequadas às novas necessidades da população idosa.
Pretende ainda que sejam estimuladas as capacidades das pessoas idosas, assim como a sua participação activa na promoção da sua própria saúde, autonomia e independência.
Há três pilares fundamentais em que o programa nacional de saúde assenta:
· Promoção de um envelhecimento activo, ao longo de toda a vida;
· Maior adequação das cuidados de saúde das necessidades especificas das pessoas idosas;
· Promoção e desenvolvimento intersectorial de ambientes capacitadores da autonomia e independência das pessoas idosas.
Pretende contribuir para a generalização e prática do conceito do envelhecimento activo nas pessoas com 65 e mais anos de idade, assim como para a actuação sobre os determinantes da perda de autonomia e de independência.
É também objectivo deste programa promover o desenvolvimento de ambientes capa citadores, nomeadamente dos serviços disponíveis favorecedores da sua segurança e independência, como, por exemplo, o serviço de telealarme, a utilização, em segurança, dos transportes rodoviários, etc…


Texto redigido por:
Odete
Natália
Sandra
Paula

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Flores Online, I hope you enjoy. The address is http://flores-on-line.blogspot.com. A hug.

Admin disse...

hmhm...FAIL?

YA FAIL!!!!